quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Amor

É difícil de definir a palavra amor pois é um sentimento bastante ambíguo, bastante complexo quando pensado mais do que uma vez. Amor é mais do que sentir o coração latejar, é mais do que sentir as pernas a tremer quando estamos próximos da pessoa que amamos, é mais do que beijar, é mais… muito mais. Amor é vida. Amor é ternura. Amor é carinho. Amor é cumplicidade. Amor é amizade. Amor é saudade. Amor é tudo o que traspassa o impossível. Amor, quando é verdadeiro é eterno. Amor é amar mesmo quando o sentimento não é mútuo…
Amor é a forma mais ofegante de dizermos que precisamos de alguém que nos ame para conseguirmos ser felizes por completo. Porém o amor é dor, o amor é sofrimento, o amor causa feridas difíceis ou mesmo impossíveis de sarar, o amor é demente. Este sentimento corroí-nos por dentro. O amor é difícil de esquecer, é difícil de perder. O amor expira aquilo a que denominamos de sanidade mental, o amor é fatal. O amor leva-nos a cometer loucuras. O amor faz-nos rir, faz-nos as pessoas mais completas do mundo, mas também faz-nos chorar, cair em abismos profundos e bater mesmo lá no fundo.
O amor por vezes é traiçoeiro. Não tem hora para chegar nem para partir. O amor não escolhe idades nem caras. O amor aparece, manifesta-se e por vezes desvanece. O amor é contundente, é ardente, é sufocante, é uma mistura de palavras incessantes. O amor é doce, é terno, é ledo. O amor realça-te o sorriso, crava-te o que é preciso. O amor é acompanhado do medo, o amor é ciúme, o amor é querer obter, é querer possuir e não deixar fugir. O amor é ter mil razões para deixar, mas acabarmos sempre por ficar. O amor é aceitar os defeitos e viver sem preconceitos.

Amor é quando dois corpos se querem, se juntam e se têm. Amor é permanecer junto, é não ver o filme suposto e ficar abraçado debaixo do cobertor por uns segundos. Amor é jantar á luz das velas, é ficar no carro a contemplar as estrelas. Amor é especial, amor não é banal. Tem mesmo qualquer coisa de surreal. Amor pode ser um eufemismo, um paradoxo do destino. O amor não tem definição, o amor é o que diz o teu coração…

(13) Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário